VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Solidão

publicado: 28/03/2019 00h00,
última modificação: 28/03/2019 00h00

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28 de março de 2019), a VII Conferência Municipal de Saúde em Solidão. O evento aconteceu na sede do CRAS às 8 horas da manhã. No primeiro momento do evento foi explicado aos solidanenses presentes o que seria tratado na conferência.

Formaram a composição da mesa o Prefeito Djalma Alves, Damiana Alves, (Secretária de Saúde), Carmen Sylva, (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), representado a Câmara de Vereadores, Adriana de Lima, Janaina Diniz, palestrante e apoiadora dos Secretários Municipais de Saúde na X Regional.

Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência deve contar com a representação dos vários segmentos sociais, seu produto expressará as necessidades de saúde da propulsão e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais. Nessa perspectiva por todos e com resultados promissores para o melhor direcionamento da saúde dos cidadãos Solidanenses.

“As conferências Municipais de Saúde de são de extrema importância para o bom funcionamento da Gestão Municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde”, frisou o Prefeito Djalma Alves.