Solijoão 2022 atrai multidão em Solidão-PE.

publicado: 27/06/2022 00h00,
última modificação: 27/06/2022 00h00

      Após dois anos sem o conhecido Solijoão, devido as restrições sanitárias em combate à Covid-19, nos dias 25 e 26 de junho de 2022, sábado e domingo, respectivamente, aconteceu uma das mais organizadas edições da festividade que já foi apresentada em Solidão-PE. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municiapal de Cultura. 

     O Solijoão é um evento que ocorre durante o periodo junino e trás atrações referentes às festividades que ocorrem nesse mês. O evento é carregado com a cultura popular e, aguardado todos os anos pelos solidanenses, alegra o periodo junino.

     No primeiro dia de evento, apresentaram-se: Edilene Cantora, Silvinho do Teclado, Seu Marquinhos e Forró do Precateado; já no domingo, dia 26, para encerrar o momento, subiram ao palco: As Severinas, Marciel Melo e Luan Douglas. Neste dia, o evento também contou com a participação da poetiza solidanense, Miliene Algusto, que fez belas declamações referentes ao periodo, após a apresentação das Severinas. Em ambos os dias, o show começou às 20h. 

      Esta edição do Solijoão 2022 teve a participação da Prefeitura Municipal local e Secretaria Municipal de Cultura local, que custearam as atrações do dia 25; e a Epresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), Fudação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) e Governo de Pernambuco.