Solidão recebeu a Carreta “Amigo do Peito”

publicado: 29/05/2022 00h00,
última modificação: 29/05/2022 00h00
     A Unidade Móvel do "Amigo do Peito" esteve em Solidão-PE, entre os dias 27 e 28 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente, fazendo exames gratuitos de Mamografia para mulheres de 50 a 69 anos de idade. Foi mais uma atitude da Prefeitura Municipal de Solidão, através da Secretaria de Saúde. 
     
    O Ministério da saúde define a idade entre 50 a 69 anos como a de maior risco para o surgimento do câncer de mama, e foram mulheres solidanenses dessa faixa etária que passaram pela Carreta, totalizando 160 exames, que foram feitos com procedimentos da mais alta tecnologia. 
 
    O Prefeito Djalma Alves (PSB), esteve presente e enfatizou a importância preventiva da ação e ainda alertou às mulheres solidanenses sobre a importância do diagnóstico: _"sendo diagnosticado a tempo, as chances de cura são bem maiores", afirmou o gestor de Solidão-PE.
 
     A Carreta "Amigo do Peito" dá oportunidade das mulheres se prevenirem e tratarem algum problema de acordo com o resultado. Mais uma vez, a Prefeitura de Solidão demonstrando que tem compromisso, respeito e cuidado com a saúde da mulher.