Solidão realiza mais uma edição da Festa dos Bacamarteiros

publicado: 16/08/2019 00h00,
última modificação: 16/08/2019 00h00

 Comemorada desde 2005, Solidão vivenciou nesta quarta e quinta-feira (14 e 15), mais uma edição da tradicional Festa dos Bacamarteiros.


           Na tarde desta quarta-feira (14 de agosto de 2019), foi realizada a abertura de mais uma edição da Festa dos Bacamarteiros de Solidão. O evento teve início por volta das 17 horas, com recepção, no portal da cidade. Às 18h apresentações culturais na Praça José Barros Sobrinho (Praça de alimentação), com o Grupo de Idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Xaxado Bandoleiros de Solidão, logo mais as 19h foi servido um delicioso jantar para os grupos.

         Já na manhã desta quinta-feira (15), aconteceu o encerramento do evento com mais uma recepção aos Bacamarteiros no Portal da cidade, acompanhado de um café da manhã, em seguida desfile até o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes (Gruta), onde houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Américo Leite, logo após a missa os Bacamarteiros fizeram o tradicional festejo de tiros.

    O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude e contou com o total apoio do Prefeito Djalma Alves. O evento reuniu associações de Bacamarteiros de cidades como: Bezerros, Solidão, Abreu e Lima, Cabo do Santo Agostinho, Gravata, Serra Talhada, Santa Cruz, Triunfo, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, entre outras.