Solidão Realiza Cerimônia de Premiação dos Vídeos Vencedores do Projeto Viven

publicado: 26/12/2022 00h00,
última modificação: 26/12/2022 00h00

   No dia 22 de Dezembro de 2022, 52 estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental foram premiados no Desafio Vídeos For Change promovido pela ONG Viven-Cidadãos para um Amanhã Melhor, que apoia Solidão na implementação de um currículo voltado para a educação cidadã. Além dos estudantes, 16 professores foram certificados pela participação na formação continuada oferecida pela ONG. 

      O objetivo do Desafio Vídeos For Change é propor que os estudantes criem um vídeo de um minuto que dê visibilidade a uma causa social que os mobiliza. Os vídeos foram premiados em seis categorias; cinco delas foram analisadas por um corpo de jurados multidisciplinar que avaliaram: originalidade e criatividade, melhor uso dos recursos técnicos, chamada para ação, narrativa cerente e melhor vídeo. A sexta categoria, voto popular, foto definida a partir da quantidade de votos que o vídeo obteve no período de 13 a 23 de Outubro na plataforma da organização. 

     Tivemos o total de 45 vídeos produzidos, 16 professores certificados, 198 estudantes envolvidos, 4 escolas participantes e 827 votos computados na plataforma. "Foram produzidos vídeos belíssimos; todos abordando causas sociais. Agradeço ao pessoal da VIVEN, em especial a Camila Lopes, que a todo momento fez a ponte entre o município e a ONG. Também agradeço aos profissionais da educação de Solidão que abraçaram a causa e, junto aos estudantes, realizaram as ações propostas. A todos, minha gratidão!" Secretária de Educação do Município de Solidão, Aparecida Ramos.