A cidade de Solidão se prepara para sediar a sua 1ª Conferência Municipal das Cidades, nesta quinta-feira, 26 de junho, às 8h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O evento tem como tema central: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.”
A conferência é uma etapa fundamental para a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano com foco na inclusão social, sustentabilidade ambiental e fortalecimento da democracia. Representantes da sociedade civil, gestores públicos e especialistas estarão reunidos para discutir soluções e apresentar propostas que impactem diretamente a qualidade de vida da população.
A realização da conferência conta com o apoio do Ministério das Cidades, Governo de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, além da Prefeitura Municipal de Solidão, reafirmando o compromisso com a reconstrução das cidades e o fortalecimento da participação cidadã.
Com essa iniciativa, Solidão dá um passo importante para se integrar às diretrizes nacionais de desenvolvimento urbano, valorizando o diálogo, a escuta ativa da população e a busca por cidades mais humanas e resilientes.

