Na última sexta-feira, 15 de maio, foi realizada a apresentação do Plano Popular de Desenvolvimento Saudável, Sustentável e Solidário, construído por mulheres solidanenses ao longo de uma formação promovida pelo CoLaboratório de Ciência, Tecnologia, Inovação e Sociedade da Fiocruz Brasília.
A iniciativa contou com emenda parlamentar do deputado federal Carlos Veras e reuniu representantes do governo municipal, pesquisadoras populares e integrantes da Fiocruz Brasília em um momento marcado pela valorização da escuta ativa, do protagonismo feminino e da construção coletiva de propostas para Solidão.
Durante o encontro, o prefeito Mayco Araújo recebeu oficialmente o documento elaborado pelas integrantes do plano, que reúne propostas voltadas à promoção da saúde, fortalecimento social, sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.
Além da apresentação do documento, o evento também marcou a assinatura do Termo de Intenção de Parceria entre a Fiocruz Brasília e o Governo de Solidão, fortalecendo o vínculo institucional e ampliando possibilidades de ações futuras no município.
O objetivo da parceria é incentivar iniciativas que aproximem ciência, participação popular e desenvolvimento local, promovendo políticas públicas mais conectadas com a realidade da população.


