Secretaria Municipal de Saúde entrega novos equipamentos que visam melhorar as medidas de enfrentamento ao CORONAVÍRUS

publicado: 15/05/2020 00h00,
última modificação: 15/05/2020 00h00

A Prefeitura de Solidão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está entregando a toda população solidanense e profissionais de saúde equipamentos que visam melhorar as medidas de enfrentamento ao novo CORONAVÍRUS.

Estão sendo entregue 05 termômetros digitais infravermelho, 01 monitor multiparâmetros, 04 lavabos e mais 3 mil máscaras para serem utilizadas pelos profissionais de saúde e distribuídas de acordo com o decreto municipal.

Cerca de 200 profissionais atuam no combate ao coronavírus, distribuídos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), Unidade Mista, Secretaria de Saúde e Barreiras Sanitárias. O município está trabalhando na compra de mais itens de segurança para serem entregues ao longo das próximas semanas, garantido assim a segurança dos profissionais que estão na linha de frente. Até o momento foram investidos cerca de R$ 45 mil reais em equipamentos e medidas de enfrentamento à pandemia.

"Além de garantir uma melhor avaliação dos usuários nas ações de combate às endemias, os novos equipamentos promovem também mais segurança no trabalho desenvolvido nas barreiras sanitárias que foram instaladas no município", afirmou Damiana Alves, secretária de saúde.

“Estamos fazendo nossa parte dentro da realidade financeira do nosso município. Graças a Deus até o presente momento Solidão não registrou nenhum caso, e por isso, mais do que nunca precisamos estar unidos, construir as soluções para esse problema de escala global, entendendo que o interesse coletivo é, agora, maior do que todos os interesses pessoais. Este momento exige a colaboração de todos. Só saia de casa se for indispensável. Também use máscara facial e lave bem as mãos”, lembrou o Prefeito Djalma Alves.