Secretaria Municipal de Cultura Juventude e Turismo de Solidão entregou os certificados as alunas do curso de Manicure

publicado: 13/04/2018 00h00,
última modificação: 13/04/2018 00h00

Nesta sexta-feira (13 abril de 2018), a Secretaria Municipal de Cultura Juventude e Turismo de Solidão, Sertão de Pernambuco, realizou a entrega dos certificados do curso de Manicure. O momento solene aconteceu no prédio da Secretaria de Cultura, com as presenças de: Djalma Alves (Prefeito), dos secretários; Antônio Correia (Cultura), Claudeci Paulino (Obras), Aparecida Ramos (Educação), Maurício Batista (Administração), Damiana Souza (Saúde), Celma Melo (Secretária Executiva do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente), Murilo Amorim (Agricultura), Silvia (Assistência Social), Elizete (Finanças). Ainda compareceram; Mônica (Tesoureira), Vandurcia (Coordenaria da Mulher), Emanuelle (Coordenadora do Controle Interno), Jeane (Assessora do Gabinete), Cida Espinhara (Coordenadora da Casa da Juventude).

Ao se pronunciar aos presentes, o prefeito Djalma Alves parabenizou a todos pelo curso concluído, e o que representa para as alunas solidanenses. “Esse curso é de grande valia, e o aprendizado que cada uma adquiriu aqui, ninguém tira de vocês, e isso servirá para alguma coisa na vida de cada um. Esse é objetivo da administração pública de Solidão, junto com todos os secretários fazer o melhor para nossa sociedade. Ainda essa noite pude fazer a abertura do curso de enfermagem em nosso município, e agradeço a Deus, por que tenho uma facilidade de conseguir melhorias para nosso povo”, disse Djalma.

O secretário de cultura, Antônio Correia, disse que o curso é importante para quem procura uma atividade de trabalho autônoma. “Este curso serve como aprimoramento para as pessoas que buscam uma atividade de trabalho autônoma, vocês estão recebendo os certificados, por terem concluído esse projeto. O nosso objetivo é oferecer curso de qualidade para todos aqueles que nos procuram, para se aperfeiçoar nos seus conhecimentos de realizar um bom trabalho de qualidade da nossa população”, concluiu.

O curso teve um bom número de participantes já tendo a proposta aprovada pelo Prefeito Djalma para ser expandido para os povoados, com duração de 30 dias. As Oficineiras foram Damiana e Cristiane, e todas adquiriram os conhecimentos necessários para colocarem em prática, e obterem sua rentabilidade.