Secretaria de Saúde promove companha de vacinação contra poliomielite

publicado: 20/08/2022 00h00,
última modificação: 20/08/2022 00h00

     Todas as Unidades de Saúde do Município de Solidão, no dia 20 de Agosto de 2022, estarão à disposição da população Municipal a fim de vacinar contra a poliomielite e Multivacinação. Essa é mais uma atitude da Prefeitura Municipal de Solidão, através da Secretaria Municipal de Saúde. 

    A meta a ser atingida é vacinar 95% da população infantil do Município. Nesta campanha contra a poliomielite, crianças menores de 1 ano de idade receberão a dose que estiber em atraso ou a vacina prevista na rotina. De 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, receberão uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). 

      Já para a multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes de 2 meses a 15 anos, 11 meses e 29 dias. Essa é uma importante atitude que beneficiará toda população solidanense, mostrando preocupação do Governo Municipal com a saúde da criança e do adolescente de Solidão. Estão disponíveis vacinas contra meiningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxcumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras.