Secretaria de Educação realiza a final do concurso Ler Bem

publicado: 19/06/2018 00h00,
última modificação: 19/06/2018 00h00

O concurso Ler Bem do Projeto Aspa, chega a mais uma edição este ano, o projeto de incentivo à leitura, podendo concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos, onde a vencedora foi a pequena Maria Vitória Ramos da Escola Municipal Antonio Gomes de Souza do Povoado de São Francisco.

Em Solidão, a Secretaria Municipal de Educação estendeu o concurso para as turmas de 3º e 5º ano, com o intuito de aumentar o incentivo à leitura.

Na Fase Municipal realizada nesta terça-feira (19 de junho de 2018), a comissão julgadora foi composta pelas Professoras Veronica sobral (Técnica da GRE), Maria José Costa (Técnica da GRE e Diretora da Adjunta da EREM ENSL), e Dioneide Cristovão (Professora da EREM Prof. Carlota Breckenfeld).

Durante o evento foi realizado apresentações do Poeta Saulo Emanuel, Projeto Água da Unidade de Educação Infantil Turma da Mônica e a Dança da Mala da Escola José Gonçalves do Nascimento e pronunciamento da Diretora de Ensino e Coordenadora Municipal do Projeto, Professora Magda Melo, Secretária de Educação, Aparecida Ramos e do Prefeito Djalma Alves.

Criado em 2011, o projeto vem crescendo a cada edição, ano passado a ação chegou a 100 municípios participantes representando 50% das cidades do estado, contemplando 110 mil alunos.

Para participar do concurso Ler Bem o aluno deve iniciar a etapa de avaliação na própria instituição de ensino. Esta é a primeira fase, após selecionado o aluno, é a hora de disputar a fase regional englobando municípios do Sertão, Agreste e da Zona da Mata, onde sairão três representantes de cada local. O vencedor irá a Recife em outubro par concorrer a fase final. Os vencedores ganharam um fim de semana em Porto de Galinhas e um Tablet. Os 15 finalistas ainda são premiados com notebooks.