Projeto Documentado Chega em Solidão Através da Secretaria de Cultura

publicado: 21/11/2022 00h00,
última modificação: 21/11/2022 00h00

A cidade de Solidão recebeu o projeto "Documentando Expedição pelo Sertão" assinado pelo cineastra Marlon Meirelles. A iniciativa oferece oficinas audiovisuais a pessoas que gostam da sétima arte e tem como objetivo democratizar o acesso ao universo audiovisual nas cidades sertanejas e chegou em Solidão, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

As aulas tiveram início na manhã desta segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, na Câmara de Vereadores. As inscrições foram feitas na Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Solidão. Marlon afirma que decidiu fazer essa edição somente nas cidades sertanejas, porque a região tem, historicamente, mais desafios de acesso a atividades cinematográficas; apesar de alguns avanços nesse sentido.