Prefeito Djalma Alves participa do Seminário Todos por Pernambuco

publicado: 16/08/2019 00h00,
última modificação: 16/08/2019 00h00

Sempre à procura de melhorias para o município o Prefeito Djalma Alves participou da primeira rodada do Seminário Todos por Pernambuco concluída em Serra Talhada.

Nesta sexta-feira (16 de agosto de 2019), o prefeito de Solidão, Pernambuco, Djalma Alves (PSB), esteve em Serra Talhada no Seminário Todos por Pernambuco. Esta foi a primeira rodada do seminário concluída no município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.Djalma Alves, sempre está à procura de melhorias para o município, pensando nisso o mesmo está buscando novas emendas para os solidanenses.

A ação já passou pelos sertões de Itaparica e do Moxotó nos dois últimos dias e ouviu as sugestões da população. O governador percorrerá todas as 12 macrorregiões do Estado para conversar diretamente com o povo de cada região e saber as demandas para, dessa forma, realizar um planejamento para melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas.

Todos por Pernambuco

Lançado no início de maio pelo Governador Eduardo Campos, o projeto “Todo por Pernambuco” se propôs a estabelecer um canal de comunicação permanente com a sociedade, e para isso criou condições que viabilizaram este objetivo. O plano esteve fundamentado em uma concepção democrática e regionalizada, assumindo a proposta de trazer as necessidades e anseios das diversas regiões do Estado para o centro do processo de planejamento das políticas públicas.

Um dos principais instrumentos que ajudaram a fazer esta ponte entre o governo e a sociedade foi o caderno de propostas, concebido e distribuído pela Secretaria de Planejamento e Gestão a cerca de três mil entidades da sociedade civil organizada. Com conteúdo avaliativo e propositivo, os cadernos recolheram uma contribuição qualificada para a formulação do planejamento estadual, servindo de base, inclusive, para a confecção do Plano Plurianual – PPA.