Prefeito Djalma Alves entrega fardamento escolar a toda Rede Municipal de Ensino e faz entrega de Brinquedos Pedagógicos para Educação Infantil

publicado: 28/05/2018 00h00,
última modificação: 28/05/2018 00h00

Na última semana, o Prefeito Djalma Alves juntamente com a Secretária de Educação, Aparecida Ramos, Secretário de Administração, Maurício Batista e a Diretora Pedagógica de Ensino, Magda Melo entregaram a toda rede municipal de ensino o fardamento escolar e brinquedos pedagógicos para as crianças da educação infantil.

O Governo Juntos Somos Fortes, entregou também os brinquedos educativos e jogos pedagógicos às crianças da Educação Infantil com o objetivo de incentivar e fortalecer as práticas pedagógicas utilizando o lúdico, proporcionando a criança experimentar, descobrir, inventar, aprender e aprimorar habilidades.

“Esse projeto trará aos nossos alunos, principalmente os menores, a oportunidade de desenvolver as competências comunicativas e as habilidades de leitura, além da questão do desenvolvimento de corpo e mente. Estamos sempre buscando implantar projetos e melhorias para estruturar o nosso sistema de ensino oferecendo as nossas crianças uma educação de qualidade, inclusive distribuindo os uniformes de toda rede. É mais um compromisso firmado com a educação cumprido. Estamos trabalhando com o futuro da nossa cidade, visando um trabalho de maior qualidade na educação, tanto estrutural como funcional, ressaltou o Prefeito Djalma Alves.

Uniformizar os estudantes reforça neles o sentimento de confiança e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais, que não precisam comprar uniformes para seus filhos irem à escola, já para educação infantil os brinquedos pedagógicos que são resultados de ações do PAR, serão utilizados como recurso facilitador na aprendizagem. São instrumentos pedagógicos importantes no desenvolvimento intelectual e social do educando”, avalia a Secretária Municipal de Educação, Aparecida Ramos.