Melhorias na PE-309, e ainda, readequações na Praça Eduardo Domingos de Lima para a 55ª Festa dos Romeiros

publicado: 09/10/2025 18h35,
última modificação: 20/11/2025 07h47

A PE-309 é a principal via de acesso ao município de Solidão e recebeu recentemente serviços de roço e operação tapa-buraco, realizados pelo Governo do Estado de Pernambuco. As ações foram executadas após solicitação da gestão municipal e já foram concluídas, garantindo mais segurança e conforto aos motoristas, visitantes e romeiros que trafegam pela região.

As melhorias acontecem em um momento importante para a cidade, que se prepara para a 55ª edição da Tradicional Festa dos Romeiros, realizada de 10 a 19 de outubro. O evento reúne programação religiosa e social, com shows previstos para os dias 16, 17 e 18 de outubro, na Praça Eduardo Domingos de Lima.

O espaço da praça também está passando por readequações estruturais, com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança ao público esperado durante as festividades.

De acordo com a gestão municipal, essas ações refletem o compromisso com a manutenção das vias e a organização da cidade para acolher os visitantes durante um dos eventos mais importantes do calendário cultural e religioso de Solidão.