Maria Alice vence a primeira fase do Concurso Ler Bem em Solidão

publicado: 14/06/2019 00h00,
última modificação: 14/06/2019 00h00

Em Solidão com o intuito de incentivar a leitura o concurso foi estendido as turmas de 3º, 4º e 5º anos, realizou na tarde desta sexta-feira (14 de junho de 2019), a final do projeto Ler bem, fase municipal, na Câmara de Vereadores da Cidade.

O evento foi iniciado com a leitura sobre o projeto de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), na sequência foi formada a comissão julgadora com as Professoras Alecsandra Barros, Marineide Germano e Dioneide Cristovão. Em seguida aconteceu as falas das autoridades, a Diretora de Ensino e Coordenadora Municipal do Projeto Magda Melo, Secretária de Educação Aparecida Ramos e do Prefeito Djalma Alves.

Após a explanação das autoridades teve início a competição dos 3º, 4º e 5º anos das escolas municipais José Gonçalves do Nascimento, José Alves Irmão, Antônio Gomes de Souza e Manoel Marques de Oliveira.

Para fechar o evento com chave de ouro da final do projeto Ler bem, foi divulgado o resultado dos alunos com a maior pontuação e do campeão, que foi a pequena Maria Alice, da Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento a qual irá representar Solidão na fase estadual.

CONCURSO LER BEM

A ASPA – Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, criou o CONCURSO LER BEM, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. Em 2018 o concurso contou com a participação de 130,000 alunos, 3000 escolas e um total de 118 municípios