Estudantes da Rede Pública de Solidão-PE criam Vídeos de Um Minuto em Defesa de Causas Sociais.

publicado: 18/10/2022 00h00,
última modificação: 18/10/2022 00h00

    No início de Agosto, os professores da Rede Pública de Solidão passarem por uma formação com a ONG Viven-Cidadãos para um amanhã melhor que apoia a rede na implementação de um currículo voltado para a educação cidadá. O Desafio Vídeos For Change propôs aos estudantes a criação de um vídeo de um minuto para dar visibilidade a uma causa social que os mobiliza. 

    Esta semana será aberta a votação popular para escolha do Melhor Vídeo e qualquer pessoa pode votar entre os dias 13 e 23 de Outubro no site: https://videosforchange.org.br/festival/solidao. 

   Contamos com a participação de 16 professores e 198 estudantes, de 4 escolas que produziram 45 vídeos incríveis. Durante o período de votação popular, os vídeos serão analisados por um corpo de jurados multidisciplinar que elegerão os melhores vídeos segundo as categorias: originalidade e criatividade; melhor uso dos recursos técnicos; chamada para ação; narrativa coerente; e melhor vídeo. 

    O resultado da votação será exibido na Live de premiação no dia 27 de Outubro, às 13h30. Você pode conferir a transmissão no canal do Desafio Vídeos For Change [link: https://www.youtube.com/c/DesafioVideosforChange] no YouTube, nas páginas no Facebook da Viven [link: https://www.facebook.com/viven.org.br] e do Desafio Videos For Change [link;https://www.facebook.com/videosforchangebr]

 

      Sobre A Viven- Cidadãos para um Amanhã Melhor

 

A Viven é uma associação sem fins lucrativos que traz a educação cidadã para a pauta das escolas por meio de vivências. Vivências são atividades, baseadas na Neurociência, Teoria dos Jogos e Economia Comportamental, que se utilizam do sentir para transformar os estudantes. A Viven atua no Brasil desde 2019, e já alcançou mais de 158.000 participações de estudantes em vivências. O currículo foi desenvolvido em parceria com a High Resolves, organização pioneira na educação cidadã na Austrália e hoje está presente em váios países como EUA, Canadá, Israel, China, França, Índia, etc.