Encerramento do Projeto Documentando Em Solidão

publicado: 26/11/2022 00h00,
última modificação: 26/11/2022 00h00

     Projeto "Documentando Expedição pelo Sertão" tem encerramento em Solidão, nesta Sexta-Feira, dia 25 de Novembro. A oficina teve início na Segunda-Feira, dia 21, na Câmara de Vereadores. O projeto é assinado pelo cineastra, Marlon Meirelles, e chegou em Solidão, através do trabalho da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. 

     "Documentando Expedição pelo Sertão" chega a 6ª edição oferecendo oficinas audiovisuais a pessoas que gostam da sétima arte. O projeto chegou em Solidão pela Diretoria de Juventudo, na pessoa de Maria Ildineia Souza e Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. Ao longo os alunos pouderam desenvolver habilidades peculiares na área. 

      Os alunos gravaram um documentário sobre o fim do mundo, entrevistando os solidanenses. No último dia da ofinica, foi colocado em prática tudo que foi aprendido durante o decorrer da semana; com todos os equipamentos do professor, Marlon Meirelles, o documentário foi concluído. "Para mim, foi maravilhoso ter essa nova visão e conhecimento de como se faz, se monta e se vive um documentário. Aprendi muitas coisas novas, fiz amizades novas, e mais, aprendi coisas que levar pro resto da minha vida! Que cursos como este sempre venham, é sempre muito bom aprender e viver", aifirmou a aluna do curso, Simone Melo.