CREAS promove passeata em Conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Solidão

publicado: 18/05/2022 00h00,
última modificação: 18/05/2022 00h00

Na manhã desta quarta-feira, 18 de maio de 2022, foi realizado na cidade de Solidão, no Sertão de Pernambuco, um ato público em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação tem como objetivo a concientização comum da proteção das crianças e adolescentes frente a qualquer forma de violação sexual contra a criança e o adolescente; seja por palavras ou atos e é uma idealização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

Este importante ato contou com participação direta de outras entidades como a Secretaria de Assistência Social, CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), Cadastro Único, Criança Feliz, PCF, NASF e, principalmente, a Prefeitura Municipal de Solidão-PE, que, na pessoa do Exmo. Sr. Prefeito, Djalma Alves juntamente com a Secretária d Assistência Social, a primeira dama, Irene Espinhara estavam presentes neste movimento que, após a pandemia, era tão esperado e muito relevante para a população solidonense.

O acontecimento ocorreu com uma passeata até à Praça Padre Carlos Cottart, em que, na ocasião, foram entregados panfletos, colagem de cartazes, além do buzinaço que seguia o trajeto. Chegando ao final do percurso da marcha em prol da conscientização, houveram apresentações do Programa Criança  Feliz e dos alunos da Escola Antônio Gomes de Souza.

A ação faz parte da campanha "Faça Bonito. Projeto Nossas Crianças e Adolescentes" que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência sexual infantil chamando atençaõ para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil.

Também se fizeram presentes a presidente da Câmara de Vereadores, Adriana de Lima, Telma Melo e Djalma Barros; além da presença do Secretário de Cultura, Ântônio Correia, a Secretária de Agricultura, Safira Luiza, o Secretário de Administração, Maurício Batista e a Secretária de Educação, Aparecida Ramos; além de funcionários da saúde e gestores das escolas municipais.