CREAS de Solidão realiza palestra sobre combate ao abuso de crianças e adolescentes

publicado: 17/05/2019 00h00,
última modificação: 17/05/2019 00h00

A manhã desta sexta-feira (17 de maio de 2019), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), realizou uma palestra sobre o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi realizado na EREM Nossa Senhora de Lourdes, com o tema Infância Protegida, Quem é Você Nesta Rede? O qual teve início com um delicioso café da manhã, em seguida a composição com autoridades do município.

Na sequência discursaram autoridades como: Genaice Ferreira (Secretária de Assistência Social em exercício), Ana Cléa (Coordenadora do CREAS), Aparecida Ramos (Secretária de Educação), Damiana Alves (Secretária de Saúde) e a Vereadora Adriana de Lima (Representando a Câmara de Vereadores).

A mesa redonda foi formada pela Secretária Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente Profa. Cícera Celma, A Presidente da OAB/PE subseccional de Afogados da Ingazeira, Laudicéia Rocha, Conselheira Tutelar Simone Jacinto, representando o Conselho tutelar e a Psicóloga Telma Melo (Representante do CREAS), onde elas debateram o tema da campanha deste ano, em seguida o evento foi aberto para perguntas do público para as autoridades da mesa.

Para encerrar o evento com chave de ouro as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fizeram uma bela apresentação focada no tema central do evento.