Ação do Maio Amarelo reúne alunos em Solidão

publicado: 29/05/2019 00h00,
última modificação: 29/05/2019 00h00

A ação reuniu estudantes da Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento e contou com a presença do Prefeito Djalma e integrantes da equipe de gestão, na ocasião, os alunos e professores realizaram abordagem, entrega de panfletos e adesivos aos condutores durante passeata pelas principais ruas do município, a fim de conscientizar sobre as atitudes no trânsito. O evento foi realizado pela escola em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde, Prefeitura, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.