Postado em 26 de Dezembro de 2022


   No dia 22 de Dezembro de 2022, 52 estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental foram premiados no Desafio Vídeos For Change promovido pela ONG Viven-Cidadãos para um Amanhã Melhor, que apoia Solidão na implementação de um currículo voltado para a educação cidadã. Além dos estudantes, 16 professores foram certificados pela participação na formação continuada oferecida pela ONG. 

      O objetivo do Desafio Vídeos For Change é propor que os estudantes criem um vídeo de um minuto que dê visibilidade a uma causa social que os mobiliza. Os vídeos foram premiados em seis categorias; cinco delas foram analisadas por um corpo de jurados multidisciplinar que avaliaram: originalidade e criatividade, melhor uso dos recursos técnicos, chamada para ação, narrativa cerente e melhor vídeo. A sexta categoria, voto popular, foto definida a partir da quantidade de votos que o vídeo obteve no período de 13 a 23 de Outubro na plataforma da organização. 

     Tivemos o total de 45 vídeos produzidos, 16 professores certificados, 198 estudantes envolvidos, 4 escolas participantes e 827 votos computados na plataforma. "Foram produzidos vídeos belíssimos; todos abordando causas sociais. Agradeço ao pessoal da VIVEN, em especial a Camila Lopes, que a todo momento fez a ponte entre o município e a ONG. Também agradeço aos profissionais da educação de Solidão que abraçaram a causa e, junto aos estudantes, realizaram as ações propostas. A todos, minha gratidão!" Secretária de Educação do Município de Solidão, Aparecida Ramos.