Postado em 16 de Novembro de 2022

Secretaria de Saúde de Solidão realiza, na manhã desta terça-feira, dia 16 de Novembro, a Abertura da 4ª Semana do Bebê. O projeto é uma idealização do UNICEF, em parceria com o Governo Municipal de Solidão, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Educação, Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF e parceiros.

A abertura teve como palestrante a professora de educação inclusiva, Luciana Ferreira, que abordou o tema "Por um olhar de inclusão e garantia dos direitos das crianças". Ali, na Câmara de Vereadores Municipal, o tema foi abordado por professores, servidores públicos e munícipes, trazendo importantes informações e orientações específicas, quanto ao cuidado da criança.

Até o dia 18 de Novembro, diversas programações acontecerão nas creches e escolas municipais, unidades de saúde e serviços da Assistência Social.  A 4ª Semana do Bebê tem o foco de orientar sobre ações educativas essenciais quanto aos cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida e a importância da família para o desenvolvimento infantil.