Postado em 17 de Outubro de 2022


    No dia 16 de Outubro, em Solidão-PE, encerrou-se, oficialmente a 52ª edição da Tradicional Festa dos Romeiros. O evento teve duração de cinco dias com atrações tanto religiosas quanto artísticas. Neste Domingo, como de todo ano é costumeiro, finalizou-se o momento com a tradicional missa. 

     O último dia de festa foi marcado com toda uma programação. Às 7:30h, romeiros foram recepcionados no portal da cidade com café da manhã, seguido de uma procissão pelas principais ruas da cidade até ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, onde foi celebrada a missa, às 8:30. 

      Todos os anos, neste periodo, a cidade é ocupada por fiés de diversas partes do Brasil, que lotam as ruas do município. O prefeito Djalma Alves, juntamente com a primeira dama, Irene Espinhara, participaram da missa de encerramento, recebendo elogios de diversos devotos de Nossa Senhora pelo grande trabalho na cidade, fomentando a cultura e o turismo religioso local. Ao final da missa, o padre entregou o estandarte da festa ao gestor.