5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Solidão

Postado em 26 de Abril de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMPDI), juntamente com a Prefeitura de Solidão, através da Secretaria de Assistência Social, realizaram na manhã de ontem (25 de abril de 2019), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no prédio do Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS).

Durante o evento foi realizada uma linda apresentação com os alunos da Escola José Gonçalves do Nascimento com a peça “o filho pródigo”, palestras e diversas outras atividades voltadas aos idosos.

Com o intuito de definir propostas foram trabalhados 4 eixos temáticos, com os temas: Direitos fundamentais na construção/efetiva das políticas públicas, saúde, assistência social, previdência, moradia e transporte (1º eixo). Educação, assegurando direitos e emancipação humana (2º Eixo). Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa (3º Eixo). Os conselhos de direito: Seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas (4ª Eixo).

“A conferência é um momento ímpar onde discutimos e aprovamos ações que serão desenvolvidas a nível municipal para os nossos idosos. E também aprovamos demandas para o estado e a federação”, ressaltou a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Solidão, Aparecida Ferreira.