Semana do Bebê iniciará na próxima Quarta-Feira em Solidão.

publicado: 11/11/2022 00h00,
última modificação: 11/11/2022 00h00

O Governo Municipal de Solidão, através da Secretaria Municipal de Sáude, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação realiza a "Semana do Bebê". A solenidade de abertura terá início no dia 16 de Novembro de 2022, próxima Quarta-Feira, às 08:30, na CÂmara Municipal de Vereadores. Este trabalho contará com a assistência da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF e parceiros, que convidam toda população solidanense a participar das atividades da Semana do Bebê.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF, para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobreviência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos município brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.