Secretaria Municipal de Assistência Social realiza a 1ª Colônia de Férias

Postado em 26 de Julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Solidão, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a primeira colônia de férias com os usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos SCFV. Crianças, adolescentes e idosos participaram das oficinas e atividades nas áreas de: Natação, recreação, esportes, dança, pintura, artesanato e brincadeiras. O evento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de julho, e contou com a presença de monitores, facilitadores e toda equipe do CRAS.

De acordo com informações repassadas, foram realizados atendimentos para um total de 130 usuários vindo da sede, dos povoados de São Francisco e Pelo sinal, que ficam localizados na zona rural do município. Para o oficineiro Paulo Amaral, idealizador do projeto, essa foi a primeira colônia de férias, e já estamos nos organizando para a segunda no mês de janeiro. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer ao gestor Djalma Alves. “Desde já quero agradecer a gestão Djalma Alves e a Secretária de Assistência Social, Silvia Almeida, pelo empenho e aceitação do projeto. Foi muito proveitoso e as crianças passaram três dias de muito aprendizado e diversão”, concluiu.